Suplementar, sim ou não?

Galera como vocês estão? Como estão seus resultados?
Hoje vou falar sobre uma questão que muitos tem dúvidas ou se questionam, será que vale a pena gastar dinheiro com suplementos?

Primeiramente deixo claro que não sou nutricionista então o que escrevo aqui não deve ser seguido, procurem orientação de um profissional Ok jovens!?

Vou falar um pouco sobre meu ponto de vista e o que eu sigo. Não invisto muito dinheiro com suplementos, meu único gasto é com proteína que consumo no pós treino e as vezes dependendo da minha rotina e do que eu tenho nas minhas refeições do dia consumo mais uma dose de proteína para COMPLEMENTAR minha alimentação.

Nesses últimos 06 meses obtive resultados legais com treino, dieta e consumindo o Whey Protein uma vez ao dia, em poucos casos, duas vezes ao dia. A maior evolução que vejo é a diminuição de medidas e perca de gordura, sinto músculos em locais que achava que nem existia kkkk.

Mas as vezes eu penso: Será que isso é resultado da alimentação ou essa proteína no pós treino? Será que sem ela eu teria o mesmo ganho?

Na verdade eu não sei kkkkk As vezes penso em fazer uma experiência e parar de tomar suplemento por um determinado período para analisar a evolução, e tirar essa dúvida, até porque a quantidade de proteína que consumo em uma dose 100g de frango supriria sem problemas, a vantagem do Whey é seu tempo de absorção, que no pós treino auxilia o processo de recuperação do músculo.

Outra coisa que preciso de verdade é passar em um nutricionista esportivo para ouvir a opinião dele em relação a isso...

Vocês já pararam para fazer as contas do valor de um kit top de suplementos?

Para o meu objetivo que é ter uma vida saudável e ter uma melhor aparência física acho que não vale a pena, seria válido somente se eu competisse, vivesse disso, etc, mas para mim e acredito que muitos de vocês não é válido.

Vale lembrar que isso vai muito do seu objetivo, é muito difícil manter uma dieta rica em proteínas e com carboidratos de qualidade, fora os outros macros e micronutrientes, ai que a suplementação entra.

Lembrando que o melhor que vocês fazem é procurar a ajuda de um profissional, eu mesmo preciso muito de um.

Isso aí galera, eu queria mesmo era expressar o que eu penso a respeito, se alguém tiver uma opinião será bem vinda!

Abraços,

Se cuidem
Lembrem-se, fé e foco sempre! #NósFitness
Everthon Souza

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top