Porque o pós-treino é tão importante?

Fala galera, tudo certo?
Hoje vou falar de uma refeição muito importante para todo mundo que treina ou pratica algum tipo de esporte ou atividade física, o pós-treino!

Porque o pós-treino é tão importante?
Quando você pratica alguma atividade física o seu corpo utiliza nutrientes que estão circulando em seu sangue para gerar energia, então logo após encerrar a atividade precisamos repor esses nutrientes para termos uma recuperação da nossa musculatura, evitar lesões e desnutrição.
Ai vem uma pessoa desinformada e diz “Ah não vou comer depois de treinar porque quero emagrecer”, ah jovem, sinto lhe dizer, se você não comer ou tomar nada seu corpo vai entrar num estado chamado CATABOLISMO, ou seja, seu corpo vai utilizar sua musculatura como fonte de nutrição para repor essa energia, seu corpo vai consumir ele mesmo para manter-se ativo, ai a pessoa desinformada vai dizer “Ah, eu vou perder peso”, sim jovem, vai sim, mas vai perder massa magra em vez de gordura, seu corpo só vai utilizar da gordura após seus músculos não serem mais interessantes, com certeza nesse estado você não vai estar muito bem kkkkk.
Parece assustador, mas é a realidade, para manter-se ativo, seu corpo precisa de combustível, e isso vem dos alimentos, então comer é essencial.

O que comer no pós-treino?
No pós-treino sua refeição pode ser convencional ou com suplementação, o importante é ser uma refeição limpa, rica em proteínas e carboidratos, para que seu corpo seja abastecido e isso vire energia para sua musculatura se recuperar e para que você possa retomar sua rotina.

Exemplos de refeições pós-treino
Com suplementação: Shake de whey protein com algum carboidrato (maltodextrina, dextrose, waxy maize) ou batida com uma fruta.
Convencional: Uma proteína de qualidade (patinho, peito de frango, salmão) mais um carboidrato (batata doce, mandioca, pão integral).
Lembrando que: 
É legal evitar gorduras, besteiras, doces no pós-treino, pois seu corpo estará sugando tudo o que você ingerir, então dê preferencia para uma refeição mais limpa e leve, ricas em proteínas e carboidratos.
Devemos beber água, sucos naturais e isotônicos que após o exercício físico ajudam a recuperam os eletrólitos e minerais perdidos pelo suor durante o treino.
Isso ai galerinha, espero que tenham gostado e que seja positivo para vocês!

Se cuidem
Lembrem-se, fé e foco sempre! #NósFitness
Everthon Souza


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top